José Maria Neves, formado em Administração Pública pela Escola de Administração de Empresas São Paulo (FGV EAESP), foi eleito, no último fim de semana, presidente da República de Cabo Verde. Com 51,7% dos votos, ele governará o país pelos próximos cinco anos.
Graduado em Administração Pública pela FGV EAESP nos anos 1980, Neves iniciou sua carreira política como deputado e vice-presidente da Assembleia Nacional de Cabo Verde de 1996 a 2000. Ele também foi presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina (na ilha de Santiago), de 2000 a 2001, e primeiro-ministro, de 2001 a 2016.
O curso de Administração Pública da FGV EAESP abrange todas as atividades voltadas para a promoção do interesse público. A atuação do administrador público ocorre tanto em atividades governamentais, como também em ONGs, organismos internacionais e em setores empresariais voltados para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos, ampliação da democracia e incremento da solidariedade social.
Além de uma ampla visão das ciências sociais, o objetivo do curso é oferecer aos alunos a capacidade de articulação, negociação e tomada de decisão, como também de uma sólida capacitação para tratar de questões internacionais.
Para mais informações sobre o curso de Administração Pública da EAESP, acesse o site.