Evan Berman, professor titular em Gestão Pública na FGV EAESP, foi eleito para a Academia Nacional de Administração Pública dos Estados Unidos, órgão que assessora o governo federal americano em questões de gestão pública. Constituída pelo Congresso Americano para fornecer consultoria especializada não partidária, a Academia é uma instituição independente, sem fins lucrativos e apartidária criada em 1967 para ajudar os líderes do governo na construir organizações mais eficazes, eficientes, responsáveis e transparentes.
A seleção dos novos membros da Academia segue uma rigorosa revisão das contribuições para o campo da administração pública e política. Para a turma de 2022, a Academia selecionou 35 líderes, além de Berman, há representantes de órgãos governamentais, pesquisadores e professores de instituições como Delaware State University, Johns Hopkins University, The George Washington University, entre outras. Ao falar sobre a nova turma, Terry Gerton, presidente e CEO da Academia, declarou: “Nossos ilustres membros da Academia são reconhecidos e respeitados nacionalmente por sua experiência na área da administração pública e os membros da classe de 2022 não são exceção”. Gerton os parabenizou e declarou que “os membros da nova classe ajudarão a avançar a visão da Academia, contribuindo para um justo e inclusivo governo que fortaleça as comunidades e proteja a democracia”.
Com extensa experiência internacional, Berman desenvolve pesquisas sobre performance e gestão do setor público, gestão pública comparada e liderança pública. Durante sua carreira acadêmica recebeu vários prêmios, entre eles o Prêmio Fred Riggs em Administração Pública Internacional e Comparada, o Distinguished Research Award concedido conjuntamente pelas American Society for Public Administration (ASPA) e the Network of Public Schools for Politics, Affairs and Administration (NASPAA), e os prêmios H. George Fredrickson e Pesquisador Exemplar em Gestão de Recursos Humanos no Setor Público (Outstanding Scholarship in Human Resources Public Management) da ASPA.
Berman e a turma de 2022 se juntam a mais de 950 bolsistas da Academia, incluindo ex-oficiais de gabinete, membros do Congresso, governadores, prefeitos e legisladores estaduais, bem como acadêmicos proeminentes, executivos de negócios, líderes sem fins lucrativos e administradores públicos.
Para saber mais sobre Evan Bernan, clique aqui.
E sobre a Academia Nacional de Administração Pública (EUA), visite: www.napawash.org