Encontro reúne academia e setor privado para debater iniciativas em prol do desenvolvimento do Brasil; o peso do país no cenário global e as oportunidades decorrentes para os cidadãos brasileiros são o mote do novo plano 2027.
Um evento conjunto da Fundação Getulio Vargas com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) vai debater a Estratégia que vai orientar as ações do BID no Brasil até 2027. O seminário ‘De Potencial a Impacto: implementando a estratégia de apoio do BID ao Brasil’, será realizado no dia 3 de abril, a partir das 9h, no Auditório da FGV na Rua Doutor Plínio Barreto, em São Paulo. Para se inscrever no evento, clique aqui.
Além de apresentar os detalhes sobre o documento que vai guiar o apoio do BID ao desenvolvimento sustentável do país nos próximos anos, o evento também vai reunir representantes do setor privado e da academia para discutir temas relacionados a sustentabilidade e produtividade, infraestrutura, políticas sociais e outros.
A nova Estratégia País do BID inclui medidas para aumentar o impacto dos projetos do Banco em oportunidades verdes e resiliência climática, estímulo ao crescimento e promoção de uma nova agenda social.
De acordo com o economista-país do BID no Brasil, José Luiz Rossi Jr, o encontro será uma oportunidade para diferentes setores da sociedade conhecerem a estratégia de forma aprofundada. “A construção da nova Estratégia País foi um processo participativo que envolveu o governo brasileiro, o setor privado, instituições acadêmicas e a sociedade civil. Agora iniciamos a implementação desse compromisso, que tem como meta impulsionar o papel de destaque do Brasil na resposta a desafios universais e trazer benefícios para todos os cidadãos”