Com o objetivo de promover um diálogo entre negócios de impacto social, empresas, poder público, terceiro setor e formadores de políticas sobre segurança alimentar, foi realizado na FGV EAESP o seminário “Diálogos Intersetoriais sobre Segurança Alimentar: Desafios e Inovações”. O evento abordou temas como o combate ao desperdício de alimentos, a produção e redistribuição de alimentos e também sobre a fome.
Os desafios do sistema alimentar brasileiro foi o tema da apresentação de Walter Belik, do Instituto de Economia da Unicamp e ONG Prato Cheio e teve como moderadora a professora e pesquisadora Luciana Marques Vieira, da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV EAESP).
No primeiro painel do evento, moderado por João Paulo Pucciariello Perez, do Banco de Alimentos de Osasco, Mariana Kochi, da área de Políticas Públicas da Danone e representante do movimento Todos à Mesa; Juliana Medrado Tângari, do Instituto Comida do Amanhã; Vanuzia Teixeira, coordenadora do Consea/SP e Inês Rugani Ribeiro de Castro, do ABRASCO/CONSEA, falaram sobre os desafios, as possibilidades de inovações e as políticas alimentares para a próxima década.
No segundo painel, moderado por Camila Moraes e Isis Domingues, ambas da FGV EAESP, Juliana Bruno, do Cozinha Solidária do MTST; Luisa Haddad, do Pé de Feijão; Wagner Ramalho, do Prato Verde Sustentável e Jessica Chryssafidis, do Centro de Estudos em Sustentabilidade da FGV (FGVces) abordaram as iniciativas de impacto social para produção e redistribuição de alimentos.
O evento contou ainda com a participação de Gustavo Porpino, da Embrapa Alimentos e Territórios no encerramento.
O evento está disponível na íntegra no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=kBq9s6HmVg0